Atividades Complementares

 

Conceito de Atividades Complementares
As atividades complementares têm a finalidade de enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, privilegiando a complementação da formação social e profissional. O que caracteriza este conjunto de atividades é a flexibilidade de carga horária semanal, com controle do tempo total de dedicação do estudante durante o semestre ou ano letivo.

São exemplos de atividades complementares:
Participação em eventos internos e externos à Instituição de Educação Superior, tais como semanas acadêmicas, congressos, seminários, palestras, conferências, atividades culturais; Integralização de cursos de extensão e/ou atualização acadêmica e profissional; Atividades de iniciação científica, assim como de monitoria.

Como cadastrar uma Atividade Complementar

Acessar PUC online para alunos
Fazer login no SAU (matricula e senha)
Menu
Atividades Complementares

Atividades Pré Autorizadas: São atividades já cadastradas no sistema, o aluno deverá selecionar a opção desejada e fazer upload do comprovante de participação.

Atividades não Cadastradas: O aluno deverá inserir uma nova Atividade, preencher os campos do formulário e acompanhar o andamento da solicitação, uma vez autorizada, será liberada uma janela para que o aluno faça upload do comprovante de participação.

A CCPE fará a análise dos comprovantes enviados e uma vez aprovados, as horas de Atividades Complementares serão classificadas e computadas.

Para baixar o Regulamento das Atividades Complementares, clique no link abaixo:

Regulamento de Atividades Complementares

 

Atividades tais como: Visitas, treinamentos, seminários e etc, realizadas dentro da empresa  onde o aluno fizer estágio, não poderão ser consideradas como Atividade Complementar.

Formulários das Atividades Complementares